Recebemos nos últimos dias 3 veículos, sendo 2 (dois) Volvos S60 e 1 (uma) Ford Ranger, todos em auxílio às atividades da CVB-DF de prevenção e combate ao coronavírus.

Mais especificamente, os veículos serão utilizados para transporte das equipes de gestão, logística, voluntários e profissionais de sáude que estão ajudando a tratar pacientes acometidos pelo COVID-19, além de eventual apoio para atendimento ao público em geral, com suporte aos hospitais de campanha e órgãos governamentais; bem como de materiais, EPIs, artigos de higiene e limpeza para uso interno e distribuição, conforme o caso.

As unidades entregues são os primeiros veículos que a filial Brasília utiliza. Em princípio por empréstimo para uso durante o período de pandemia.

A entrega do primeiro veículo, um Ford Ranger XLS 2.2 4×4, ano 2020, foi feita na última terça, dia 7 de abril, na concessionária Navesa de Goiânia.

A seguir, foram entregues mais 2 (dois) Volvo S60, sendo um T5 Inscription e um T8 Hybrid, na sexta, dia 10 de abril, na concessionária Champion do SIA, em Brasília.

Outras filiais estaduais da Cruz Vermelha também receberam modelos como estes ou outros, conformes necessidades locais ou nível de criticidade por Unidade da Federação.

 

Experiência dos nossos voluntários

Pilotar o Volvo S60 eleva a sensação e experiência de conduzir! Veículo único, que combina a extrema qualidade na direção embalada na tecnologia em favor do usuário com o luxo de um carro esportivo, e que ainda conta com motor elétrico em prol do meio ambiente. Potente e elegante… difícil mesmo será o dia de devolvê-lo

Anderson Sathler

Hoje a Cruz Vermelha Brasileira – Distrito Federal conta com o apoio veicular, devido uma parceria com a montadora Ford, da caminhonete Ranger que possibilita aos nossos voluntários chegar a locais que antes eram difícil acesso por veículos de passeio comuns. Além de auxiliar no transporte com maior capacidade de material devido sua estrutura, carroceria e capacidade de carga. Obrigado Ford pelo apoio.

Pedro Ivo

Voluntariado

Pude perceber que são carros de altíssima qualidade, tecnologia de ponta, conforto e segurança, ajudando e viabilizando nosso trabalho com excelência.

Yumi Honda

Logística

Experiência única de poder dirigir uma Ford Ranger! Conforto, tecnologia e segurança são as características mais marcantes que percebi. Agora, tenho vontade de comprar uma!

Jaques Duarte

Socorro e Desastres

Os carros são essenciais ao nosso trabalho, e trazem mais conforto e segurança em nossas atividades.

Agradecemos muito e deixamos, além de nossa gratidão, um cordial abraço a Volvo e Ford pela incrível parceria.