Prontamente atendemos a solicitação advinda da Secretaria Adjunta de Assistência à Saúde vinculada à SES – Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal, no dia 22 de março último, quanto a força de trabalho com profissionais habilitados na área de saúde para atuarem na campanha de vacinação contra Influenza.

O objetivo é reforçar as equipes da SES para atuarem nesta campanha, que irá de 23 de março à 22 de maio, nos locais designados, para contribuir na vacinação e tarefas logísticas relacionadas.

Iniciamos a mobilização para tal atividade, garantindo os EPIs necessários para atuação bem como as orientações sobre rotina de trabalho, contando com mais de uma dezena de voluntários.

Até o momento, atuamos em 4 unidades de saúde participaram ativamente nas orientações gerais, triagem, preparação e administração de vacinas no primeiro ciclo de imunização, totalizando 13.625 doses, segundo dados oficiais do SIPNI-DATA SUS.

Desde já, agradecemos imensamente a participação de cada voluntário que se dispôs a estar contribuindo neste momento delicado à saúde pública e contamos com a participação de todos para os próximos ciclos de imunização.

Unidades de Saúde atendidas (23 a 28/mar) com apoio da Cruz Vermelha Brasileira – Distrito Federal:

Unidade de Saúde Doses administradas Voluntários
Asa Sul 7.063 5
Lago Norte 4.487 4
Planaltina 1.912 2
Samambaia 163 1

Totalizando: 13.625 doses aplicadas e 44 horas de trabalho voluntário, no período de 23 a 28 de março último.

Prefira o site oficial do Ministério da Saúde para saber mais sobre o coronavírus.